Projeto “Escola Bíblica de Obreiros​ - ​CAFRO​”​​
Curso de Aperfeiçoamento, Formação e Reciclagem de Obreiros”

APRESENTAÇÃO do PROJETO:


   Projeto de cunho antropológico e socio-educacional, desenvolvido para pessoas vocacionadas em servir a Obra de DEUS, servindo de ferramenta de auxílio para o aprimoramento, preparação e reciclagem ordenada e conceituada dos Obreiros de Ministérios interdenominacionais diversos, contribuindo de forma a potencializar as ações sócio-culturais e sociais para o bom empenho da atividade religiosa.



 


OBJETIVO GERAL:


   Ferramenta de auxílio para o aprimoramento, preparação e reciclagem ordenada dos Obreiros de Ministérios Interdenominacionais.


OBJETIVO ESPECÍFICO:


   Discipulados para o aprimoramento, preparação e reciclagem do Corpo de Obreiros das Igrejas Evangélicas e afins.

 

JUSTIFICATIVA:


   É comum perceber nos Ministérios/Igrejas, alguns futuros Obreiros (Cooperadores, Diáconos, Presbíteros, Evangelistas, Missionários e até Pastores) despreparados para o exercício de tão nobre função, e mesmo como forma de reciclagem, pois creio que ninguém é sabedor de todas as coisas.


METODOLOGIA:


   Promovida através de cursos (Palestras Didáticas) com discipulados, podendo ser ministradas em reuniões de Obreiros nas suas respectivas sedes das Igrejas, em unidade educacional própria em fase de reforma e ou lugar apropriado para este fim, e devidamente acompanhado de material didático (Apostilas Didáticas) com seus respectivos certificados de conclusão de curso, anualmente de forma a qualificar, preparar e reciclar a demanda de Obreiros das Congregações/Igrejas e seus afiliados.

 

 

PÚBLICO ALVO:


   Abrangendo todos os Obreiros em geral, Cooperadores, Diáconos, Presbíteros, Evangelistas, Missionários e Pastores filiados aos Ministérios/Convenções e afins.

 


MATERIAL DIDÁTICO:


   1º- Denominado Discipulado para Obreiros com conteúdo geral na forma de Apostila Didática “Preparando o Obreiro para Obra de DEUS” que dispõe de regras básicas de Ética Cristã / Eclesiástica / Ministerial e Sociologia Comportamental, aplicado a todos os Obreiros (Cooperadores, Diáconos, Presbíteros, Evangelistas, Missionários e Pastores).


   2º- Denominado Discipulado para Diáconos com conteúdo especifico na forma de Apostila Didática “99 Perguntas & Respostas para o bom empenho do Diaconato” que dispõe de regras básicas de Angeologia, Bibliologia, Ética Cristã / Eclesiástica, Sociologia, Etc. aplicado a todos Cooperadores e Diáconos.


   3º- Denominado Discipulado para o Pastorado com conteúdo especifico na forma de Apostila Didática “Manual do Pregador” que dispõe de regras essenciais de Antropologia, Ética Cristã / Eclesiástica / Ministerial e Sociologia, aplicado a Presbíteros, Evangelistas, Missionários e Pastores.





MATERIAL OFERECIDO AOS DISCENTES:


   Apostilas Didáticas de conteúdo geral (“Preparando o Obreiro para Obra de DEUS” - 50 páginas/13.902 palavras) e ou específicas (“99 Perguntas & Respostas para o bom empenho do Diaconato” - 46 páginas/10.265 palavras e “Manual do Pregador” - 32 páginas/7.991 palavras) de cada área de atuação.
Caneta, Crachá e Certificado de conclusão.





OBSERVAÇÕES:


   Para a execução desse projeto se faz necessário uma arrecadação sob forma de doação para aquisição (compra) de materiais didáticos diversos, reforma (alvenaria, pintura, etc.) da unidade educacional e mobiliária (cadeiras, mesas, lousas, projetor, impressora, CPU, etc.) para unidade educacional, no valor supra de 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais), se tratando de um empreendimento filantrópico e voluntário, pois o projeto “Escola de Obreiros” é gratuito, impondo ao discente somente uma contribuição para o auxilio de confecção e de produção do material didático (Apostilado e Certificados).

 


CONSIDERAÇÕES FINAIS:


   Sem mais, crendo na humilde contribuição que este projeto denominado “ESCOLA de OBREIROS - CAFRO (Curso de Aperfeiçoamento, Formação e Reciclagem de Obreiros)” pode agregar, enriquecer-nos no conhecimento e no crescimento qualitativo da Obra de DEUS, esperando não só vossa valiosa aprovação, mas também vossa nobre contribuição para implantação desse projeto ao qual ganhará de certo muito mais valor.

Foto+das+Apostilas+CAFRO.jpg

"Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior."
(Provérbios 22 : 29)